There were seventy pedestrians for every ten cars in Times Square, but cars were louder and more catered to, so, "you know, the balance was in the wrong direction."
Janette Sadik-Khan, in Esquire
Rua Garrett 09/12/2012
Veja-se a Rua Garrett, em Lisboa:
No Domingo passado estava como documentam as fotografias. Havia pessoas por todo o lado, incluindo a estrada, porque os passeios não são de todo suficientes para o fluxo que a procura. Pessoas de todas as idades e com carrinhos de bebé ocupavam a rua em toda a largura disponível, conscientes de que aquele é o seu lugar natural e que é daquela forma que melhor se vive e desfruta do ambiente.
Rua Garrett 09/12/2012
As centenas (milhares?) de pessoas que por ali passam todos os dias certamente não precisam de lá passar de carro para aceder à rua, porque há uma saída do Metro no topo e no fim da mesma, mais eléctricos e autocarros em várias direcções.
Rua Garrett 09/12/2012
Rua do Carmo, 09/12/2012
É pois urgente a requalificação daquele espaço, para o tornar, no mínimo, uma área pedonal a que os residentes, e só estes, poderão aceder de automóvel. O espaço deveria ser totalmente atribuído às pessoas, com o passeio nivelado com a rua, sem qualquer lugar de estacionamento e regras bem definidas de cargas/descargas.
Não tenho qualquer dúvida que seria um sucesso enorme, podendo ser estendido às laterais e respectivo Largo do Carmo que está mais confuso do que nunca com a ocupação de que foi alvo pelas esplanadas.
Só pecava por tardio.
Rua Garrett 09/12/2012
Só pecava por tardio.
Sem comentários:
Enviar um comentário